6 de setembro de 2009

http://bloglog.globo.com/marcelomedici/

MAKTUB?
Somos autores de nossas vidas ou já nascemos com um destino traçado?
Essa é sem dúvida uma das maiores dúvidas da humanidade.
Se pensarmos que ao nascer já temos toda nossa vida traçada, podemos ficar um pouco desanimados e pensar exatamente como aquela música do grande Zeca pagodinho: Deixa a vida me levar...
Na maioria das vezes acho que a vida nada mais é do que uma somatória de nossas atitudes. Aí entram ditados do tipo “Quem planta colhe”, entre outros.
Se nos conformamos com essa explicação do destino, da “sorte” (ou da falta dela), realmente viramos meros expectadores de nossas trajetórias e não autores dela.
Concordo que passamos por situações que parecem mágicas e algumas trágicas...
Será que escolhemos passar por alguns perrengues, “escolhemos” conhecer pessoas que nos traem, magoam, sacaneiam, escolhemos ser assaltados, escolhemos morrer de forma dolorosa, etc? Ou será que quando isso acontece, devemos acatar como aprendizado?
Complicado nénão? Quando penso a fundo, chego à conclusão de que não tenho opinião formada... Por vezes acredito em destino, por vezes acho que temos que assumir essa responsa.
Acho que temos que correr atrás do que almejamos, devemos ter objetivos, sonhos. E quando nossos sonhos se concretizam, é hora de botar a cachola no travesseiro e sonhar de novo com outras coisas, novas metas a serem alcançadas... E aí correr atrás.
E de todas essas metas, a mais importante é ser feliz!

E você?
Acredita em destino ou acha que somos os únicos responsáveis por nossa própria história?

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.