7 de maio de 2011

Reflexões de um sabado a noite!!!


"Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: Dar voltas.''

José Saramago


___________________________________________________________________

NÃO É FEITO PRA DAR CERTO - TATI BERNARDI

'Ele me pegou em casa a contragosto. Esbravejando. Xingando. Eu ri. Achei graça. Mudei de estação na rádio. O teu amor é uma mentira, que a minha vaidade quer. Tava tocando isso. E eu nem aí.
No banco de trás um casaquinho verde musgo tamanho PP. De alguma garota da noite anterior. Ou da semana passada. Ele é cheio de garotas e pela primeira vez na vida sorri ao pensar isso. Tá certo ele. Bonitão, rico, engraçado e safado. Que mulher não se apaixona por ele?
Eu. Eu não me apaixono mais por ele. O que significa que agora podemos nos relacionar. O que significa que agora, posso ficar tranquilamente ao lado dele sem odiar meu cabelo e minha bunda e minha loucura. E posso vê-lo literalmente duas vezes ao ano, sem achar que duas vezes na semana são duas vezes ao ano. E posso vê-lo ir embora, sem me desmanchar ou querer abraçar meu porteiro e chorar. Consigo até dar tchauzinho do portão. Tchau, vou comer um pedaço de torta de nozes e assoviar. Tchau, querido mais um ser humano do planeta.'



___________________________________________


A todos trato muito bem
sou cordial, educada, quase sensata,
mas nada me dá mais prazer
do que ser persona non grata
expulsa do paraiso
uma mulher sem juízo,
que não se comove com nada
cruel e refinada
que não merece ir pro céu,
uma vilã de novela mas bela,
e até mesmo culta
estranha, com tantos amigos
e amada, bem vestida e respeitada aqui entre nós
melhor que ser boazinha é não poder ser imitada.'

(Martha Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.