20 de setembro de 2009

Na Madrugada...

DUAS E CINQUENTA E CINCO DA MANHÃ... e assistindo, inesperadamente uma entrevista com a deputada federal do partido comunista, Manuela D'avila, jovem, gaucha, bonita, 28 anos de idade, militante competente, centrada... ganhou minha confiança, minha credibilidade... me cativou... conquistou minha simpátia, com sua tamanha sensibilidade e respeito.

Fico feliz, de num pais como o nosso, tão rico e pobre ao mesmo tempo, existam mulheres como ela... Parabens deputada, tu tens uma aliada!

Um motivo...

Um dos motivos de não excluir este blog, AINDA, é que adoroooo ler textos na internet e projetá-los aqui como uma forma de dizer: "Olha, alguem pensa como eu... não estou sozinha!", ou "Olhaaaaa... como adivinhou o que estou sentindo?!"

Ressalvas a parte, isso me toma muito tempo e confesso que me atrapalha um pouco... mas por enquanto ele ainda permanecerá no ar...

Beijos
E um otimo domingo!

O amor demais

Eu adoro a maneira como você sussurra no meu ouvido. Seja o que for! Adoro tuas surpresas, tuas caras, teus mimos. Eu adoro tanta coisa em você que até tenho medo de te adorar demais. E fico nesse empasse de me aventurar de novo. Aí pode vir qualquer ex e jogar na minha cara em poucos segundos que eu sou incapaz de gostar de alguém ou de deixar isso acontecer. É verdade, sou mesmo. Sou esse tipo de mulherzinha que se veste de não-amor só para se proteger do amor-demais. Que você, carinha, até tem medo de falar a palavra “nós” que é pra não assustar a coitada. Sou mesmo um bocado de medo estampado na cara e no coração. Sou mesmo do tipo que sente o mundo cair quando olha no espelho de manhã e vê ali um sorrisinho no canto da boca. Aquele que só pessoas que amam outras pessoas têm. Aí vem você, quieto, calado, sorrindo. Sem medo nenhum da mulher não-amor. Vem devagar e logo estou lá, no seu quarto, na sua casa, conhecendo sua irmã, mãe e pai. E puxa, como eu gostei deles! E puxa, como a sua cama é boa, como o seu colo é quente, e como… como eu gosto de você e das flores, e das fotos, e do mundo mais tranquilo e organizado como ele fica quando se tem alguém para amar. E o tal do ex se mordendo porque viu o tal do sorriso matinal no canto da boca. Quem sabe eu esteja aprendendo a gostar de alguem, quem sabe a mulher não-amor… se recheie de amor demais.

19 de setembro de 2009

Crises existencias...

"Eu sei que já faz tempo, mas ainda amo você."



(Não gosto quando aquela louca parece sentir a mesma coisa que eu por ele.. sinceramente, acho que o problema é ele, que quando encontra pessoas fracas e mal resolvidas tem o poder nato de fazê-las prisioneiras pro "resto" da vida! Se bem, que na minha opinião.. o amor da vida dele sempre serei eu, e as outras.. bem, elas podem continuar achando o que quiserem pque o papel principal sempre será meu! Brega... mas FATO!)

18 de setembro de 2009

Hilário!

Tamanho não é documento e dinheiro não traz felicidade".

(Autor desconhecido, pobre e de pinto pequeno).

"Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível..."

Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, e o que não mata com certeza fortalece. Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Para qualquer escolha segue-se alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez necessariamente não faz duas, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder para aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar para o resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.

(Autor desconhecido)

Alô? Só queria falar com você...

"Pra ter você por perto um pouco, eu tive que não querer mais ter você por perto pra sempre." (T.B)

Pra começar bem o contexto, a frase da Tati Bernardi sempre adivinhando TUDO que eu ando sentindo, pensando, querendo...
Ontem não tava muito legal, hoje estou melhor, ainda que venha brigando com a sombra nas ultimas horas. Sei lá, sabe.. é a outra lá, que começa a querer fingir que esta bem, mas eu sei q não esta.. até pode ser q esteja, mas sinceramente ela é pose! Pose pra tudo... agora deu pra fingir que alguem ta dando em cima dela... ta bom, sei! Com aquelaaaa carinha , e aquele jeito de insuportavel... DUVIDO! Quer aparecer, e o que ela mal sabe, ainda que insista em dizer q esta bem, é q isso é ridiculo, ela é uma ridicula e foda-se ela, sabe!
Enfim, voltando ao que me encomoda ainda, ELE. Hoje, essa frase da Tati Bernardi muito tem a dizer... Para tê-lo um pouco eu tenho q passar por cima de valores, de principios, trata-lo como mais um.. como um colega, um amigo, um ex que não gosto mais, um sexo casual... tipo isso. Para conversar com ele, e lembrar dos abraços gostosos eu preciso esquecer do quanto ele me fez chorar!
Qdo conversamos no msn anteontem eu não conseguia esquecer essas coisas, esquecer que feliz ou não, ele teve um relacionamente com ela razoavelmente consideravel, e que qquer coisa que tenha acontecido nesses meses era reportado a ela, e pra mim era só ausencia..
Ela estava com ele em eventos, acontecimentos, e ela era a namorada dele... o que posso então esperar de uma relação com ele, depois disso.. que ele mais uma vez, ainda que se refira a mim com amor, que sou um estepe, algo dispensavel, nada estavel! NEM ELA, e talvez nem eu...

Nem sei se ele vai um dia, dizer as coisas que mereco ouvir, ou que vá, em algum momento tentar ajeitar o que ficou desajeitado... eu muito idiota ja o desculpei sem ele pedir, ja fui na primeira oportunidade dizendo que não tinha raiva dele... enfim, ele ja deve estar pensando q continuo paradona na dele... uma imbecil, nem fingir eu sei.. foda-se tbem sabe! nem me interessa o que ele pensa...
O que eu disse a vida toda pra ele de nada adiantou, nem acho que venha a adiantar agora.. ele vai fazer o que der na telha dele mesmo... Se eu facilitei ou não, não faz diferença...
Ele nem deve se lembrar do que conversamos, e eu tbem desisti de tomar qquer atitude para vê-lo, ou de falar algo... graças a deus, não mandei email nenhum...
Hoje, tbem não importa se tirei uma culpa das costas dele, ainda que indiretamente... ele sabe q tenho magoas... ainda q não o odeie... e eu, quis sempre dizer isso a ele, quis ate pedir desculpas, veja só que OTÁRIA... o fato é que, otaria ou não, esta dito...
E dele, eu não espero nada... embora continue com minhas convicções, certezas, e acima de tudo... senhora do seu coração!

17 de setembro de 2009

Tati Bernardi

"É tudo pinto. Absolutamente tudo. E o que não é, é a falta dele."

16 de setembro de 2009

O dia mais esperado do ano, depois do carnaval!!!

Eu te faleiii meu bem eu te faleiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..... ai ai aiiii!!!!

Na boa, minhas cartas NÃO ERRAM JAMAIS!!!

AMOOO VCS!!!!!!!!!!!!!

Agora é ter calma, sabedoria, e maturidade... pque sorte e proteção eu ja tenho de sobra!!!
Muitoooo feliz, e consciente, que : "As coisas são como são. Na hora certa. E foda-se."

15 de setembro de 2009

Fato!

Todas serão infelizes em algum momento, mas todas, em algum momento também, pensarão o estúpido e tão comum “comigo vai ser diferente”.

Sobre o que estou esperando

...Tô esperando o dia que isso vai passar. Isso aqui, que falo descarada e cifradamente, mas sempre. Isso que espalho em cada linha, o tempo todo, o muito peneirado ao longo desses dias todos, soando pouco mas sem parar, nos intervalos dos reais intervalos. Tô esperando acabar, passar, morrer, sangrar até o fim. Esperando o tempo que acalma chamas com seus ventos de mil pés distantes. Esperando alguém que ocupe, distraia, desacorrente, solte, substitua, torne nada demais. Esperando não sentir mais ódio e nem tesão e nem ciúme e nem saudade. Esperando porque é o que resta mesmo, não é falta de coragem, não é de se fazer, é de se sentir e só. Nem sempre a força de um amor é pra sair às ruas, pra viver histórias. No meu caso, sozinha mesmo, preciso ninar esse enjôo de um filho sem pai, esperar que ele nasça morto e enterrá-lo já sem dor. A gravidez do coração dura mais do que deveria e só expulsa seus filhos quando esses já nem existem mais.
Tá, analista dos infernos, eu entendi. Mas você erra quando acha que alguém resolve um amor. O amor é que, se tivermos coragem pra deixar, resolve aos poucos a gente.

(Tati Bernardi)

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Sem crisessssssssss, be happy!!!

14 de setembro de 2009

Não sei de mais nada...

Sinceramente u ja não sei de mais nada...
Fico perdida nas minhas ilusoes, e faço de conta que vivencio uma realidade que não é a minha. Te tenho perto, sempre perto... e vc se coloca longe, sempre longe... Eu ja sentia que vc estava em outra cidade, mas não que esria com ela... vcs não estão juntos, nem nunca estiveram, e pque vc não esta comigo então?
Sei que uma coisa não interfere na outra... sei tbem que vc não precisa de mais problema na sua vida, sei que amores vem e vão.. mas como o nosso? não!
Pque vc faz a sua vida como um jogo...?
Pque me excluiu dela assim, tão facilmente... aperta a valvula injetora, e tchau!
Vc deixou um monte de saudades, e junto dela uma magoa enorme... um silencio gritanto e uma agunia inigualavel...
Vc misturou sorrisos e lagrimas, certezas e duvidas e me fez tornar mais louca do que ja era, ao mesmo passo que ando mais madura do que nunca!
Se vc a ama? Prefiro nem pensar... mas poxa vida.... eu te amo tanto! Pque vem ela de intrometida te querer tbem, ainda que diferente de mim, tão loucamente... aquela covarde... se tivesse vergonha na cara e amor proprio ja teria te largado...
Vc é o que demonstra ser, ainda q se esconda....
E pasmem... se ela é uma covarde por não ter te largado ainda, eu tenho é muita coragem por ainda te aceitar de volta!

12 de setembro de 2009

Estupidamente ao seu lado

Era ótimo chegar correndo e te abraçar. Com você eu me sentia minúscula, magra e leve. Puta sensação boa essa de se sentir magra, viu? Porque você não volta e faz de novo o mundo inteiro parecer assim também? É que eu to cansada de desligar o telefone com a triste decepção de não ter sido com você que eu falei. Aqueles carinhas tolos são magrelos demais, são pequenos demais, são estilosos, bonitos, perfeitos e… tolos demais! Não são assim, bons de deitar no colo, de me levarem da sala para o quarto, de me cobrirem. E não, definitivamente não esquentam o frio que eu sinto na cama de noite. Não acordam com as minhas risadas noturnas de sonhos bons e leves que só tem quem ama um bocado de felicidade em outra pessoa. Eu amava sim, mas não amava você. Amava fazer outra pessoa sorrir para mim. E se não for egoísmo demais da minha parte, eu amava à mim. Puxa, como eu me amava ao seu lado. No duro mesmo, eu era demais! Eu combinava e encaixava tão bem em mim mesma que era lindo de ver. Acho que foi assim, foi por eu me amar demais ao seu lado que eu te sufoquei tanto. E você se sentiu menos você e mais eu. Acho que só assim, vendo o mundo tão estupitamente feio sem você, que eu entendi: Amar estupidamente alguém… é ser estúpido demais!

O Término

Eu ri, ele riu. E ficamos ali parados, rindo que nem bobos do peso que acabávamos de tirar das costas. A dura conversa depois de meses separados. A expectativa sendo ridicularizada com piadinhas sexuais. A notícia exibida em caixa alta na testa de cada um: ACABOU. É, era só o que precisávamos! Esclarecer que no peito de cada um já não existia mais amor, era passado. Logo despencaram-se ombros tensos, logo uma perna descruzou de cima da outra, logo não éramos só nós dois, mas sim, o mundo inteiro junto naquela sala. Aquilo sim era paz, era sossego, era a certeza de que ambos podiam se abraçar sem segundas intensões ou desculpas planejadas antecipadamente. Era uma Sofia sem fulano e um fulano sem Sofia. Com suas dores, com suas mágoas, com lembranças boas e histórias feitas. Histórias que agora tinham um fim. E como é bom ter um fim! Um fim comigo mesma, a tal da mulher sem amores como alguns falam por aí. Pobres deles, nem sabem quantos amores eu matei aqui dentro só para viver mais um.

02 NEURÔNIO

A derrota da barriga power (ou Será que viramos pessoas normais?)
Eu estou de dieta. Isso mesmo, dieta. Para emagrecer. Hoje comi três papaias, duas sopas instantâneas e dois gatorades.
É o fim do Movimento Barriga Power. Definitivamente.
O que é triste. Ou não. Afinal, o Movimento Barriga Power foi importante. Para eu ter desculpa para a minha pança durante muito tempo. Coisas de quem tem 20 e poucos. Agora, com 30 e poucos, cansei se ser "acima do peso". "Acima do peso" é eufemismo para gordinha. Afinal, ninguém quer dizer que tá gordinha. Melhor acima do peso.
Mas fazer dieta é muito triste. Você não pode sair com as pessoas para almoçar. Imagina que vergonha, você sacar sua sopa instantânea da bolsa e pedir um copo de água quente para o garçom?! E você também não pode beber. Então também não pode sair com os amigos para beber. Ou seja: você vira um pária social!
Mas tudo vai começar a melhorar quando a balança começar a mudar. Acabei de me pesar e acho que já emagreci meio quilo. Não sei se a pessoa pode emagrecer isso em 12 horas, mas acho que já rolou. Se for assim, posso terminar o regime antes do que pensava.
Porque como diz Xico Sá, eu fazer dieta (e a Nina entrar na yoga) é uma decepção! Culpa do eclipse.
Ou será que viramos pessoas normais?!

Meu deus, fiquei para titia! (MUITOOO EUUUU, RS)

Aconteceu muito de repente. Todos os meus primos de um lado da família tiveram filhos. TODOS. Os delinqüentes, os muito mais novos que eu, os queridos. TODOS. Percebi em uma tarde de quarta-feira que eu tinha ficado para titia. E olha que amo ser tia e sou a melhor tia do mundo. Adoro os sobrinhos primos, compro um milhão de presentes, converso com todos, me orgulho. E os pais dos sobrinhos me aceitam.
Eles sabem que eu sou a melhor tia do mundo. E também não questionam as opções que eu fiz na vida.
Não, eu não estou afins de ter um filho no momento. Mesmo. Estou satisfeita com a minha vida (na medida em que um ser humano normal pode estar satisfeito com a sua vida, claro). Mas falo com toda a sinceridade do mundo que esse ano estou mais interessada em ir para a Bósnia e escrever um livro novo. E que hoje em dia a idéia de morar na Europa um tempinho me seduz mais do que ter um bebê.
Explico tudo isso para dizer que o sentimento de derrota que me apoderou naquela quarta-feira não era inveja, não era desejo frustrado, não era nada disso. Eu simplesmente achei que eu era diferente de todo mundo e que isso era ruim. Pior, era um pesadelo. Era desesperador. Liguei para duas amigas sem filhos durante a crise. Elas me entenderam e me consolaram. Sim, elas também surtam no meio da tarde por sentirem que não fizeram uma coisa que todo mundo fez. Passou. Fui ao show do Fellini e chorei. E dessa vez foi de alegria.


(Nina Lemos)

Vamos fumar lá fora?

Eu já falei aqui o que acho dessa lei antitabagista que vai atingir a cidade de São Paulo esse mês. Agosto já começa com um desgosto. E vou continuar repetindo que dançar sem fumar é muito chato. Mas como às vezes uma otimista sai de dentro do meu corpo pessimista, já comecei a me apegar a uma pergunta. Uma pergunta bem simples, mas que pode causar muita coisa: “vamos fumar lá fora?”
A proibição absoluta ainda nem começou, mas já comecei a falar (e a ouvir) essa frase com gosto. Tenho ido fumar lá fora. E tem sido bom.
Fumar lá fora possibilita encontros. Conheço gente que foi fumar lá fora e se beijou. Conheço gente que foi fumar lá fora e ficou amigo para sempre. Muita coisa, repito, pode acontecer quando você vai fumar lá fora. Você pode ouvir histórias incríveis, porque geralmente quem vai fumar lá fora tem coisas maravilhosas para contar. Você pode rir fumando lá fora. Você pode fazer confissões fumando lá fora. Você pode chamar quem você quiser para fumar lá fora.
A conversa na mesa está chata? Vamos fumar lá fora.
Quer falar uma coisa só para uma ou duas pessoas? Vamos fumar lá fora.
Quer um segundo de intimidade no meio da noite louca? Vamos fumar lá fora.
Quer ficar sozinha um pouco? Vá fumar lá fora.
Sim, governadores, prefeitos e politicamente corretos do mundo, vocês conseguiram acabar com uma das melhores frases do mundo, aquela linda, dita com charme na pista de dança: “você tem fogo”. Mas vocês não conseguiram nos destruir. Agora temos outra. Está tudo certo. Façam as suas leis. Enquanto isso, a gente vai fumar lá fora.

(Nina Lemos)

Bom Dia

O Ballet:

Como numa pirueta errada. Sem sentir, você calcula mal alguma coisa no passo e, em vez de vôo, vem a queda. O ridículo é que só no chão você percebe que caiu. Então é tarde demais.

11 de setembro de 2009

Horóscopo

Olha o signo do traste:

Sábado, 12 de setembro de 2009

Suas emoções estarão mais afloradas a partir de hoje, com o movimento direto de Plutão. Pode ser que você se depare com situações inexplicáveis de maneira racional. Questões mal resolvidas do passado, que podem ser também de outras vidas podem aflorar pedindo solução.


Sou euuuu, souuu euuuu, a coisa mal resolvida, sou euuuu.... hahaha

Estatuto do desapego.

Introdução ao estudo da sistemática
Amor ' I ' - Querida, vamos ter que começar a economizar.- Tudo bem... Mas como?- Aprenda a cozinhar e mande a empregada embora.- Tá legal... Então aprenda a fazer amor e pode dispensar o motorista. (NOSSA!!!! )
Amor ' II ' O cara pergunta para a mulher: - Querida, quando eu morrer, você vai chorar muito?- Claro querido. Você sabe que eu choro por qualquer besteira... (MISERICÓRDIA...!)
Amor ' III 'Na cama, o marido se vira para a jovem esposa e pergunta: - Querida, me diga que sou o primeiro homem da sua vida. Ela olha para o babaca e responde: - Pode ser... Sua cara não me é estranha...(Santo Anjo do Senhor.....)
Amor ' IV ' - A MELHOR DE TODAS!!!!!!!! Um casal vinha por uma estrada do interior, sem dizer uma palavra.Uma discussão anterior havia levado a uma briga, e nenhum dos dois queria dar o braço a torcer.Ao passarem por uma fazenda em que havia mulas e porcos e uma vaca, o marido perguntou, sarcástico: - Parentes seus? - Sim, respondeu ela. Cunhados e sogra... ( BOA!!!!!!!!!!)
Amor V - Marido pergunta pra mulher: - Vamos tentar uma posição diferente essa noite? A mulher responde:- Boa idéia, você fica aqui em pé na pia lavando a louça e eu sento no sofá!!!!!(Essa doeu......uiii)
Amor ' VI 'O marido decide mudar de atitude. Chega em casa todo machão e ordena: - Eu quero que você prepare uma refeição dos deuses para o jantar e quando eu terminar espero uma sobremesa divina. Depois do jantar você vai me fazer um whisky e preparar um banho porque eu preciso relaxar. E tem mais: Quando eu terminar o banho, adivinha quem vai me vestir e me pentear?- O homem da funerária... Respondeu placidamente a esposa. (essa jamais será escrava de homem...)
Amor ' VII '- Querida, o que você prefere? Um homem bonito ou inteligente? - Nem um, nem outro. Você sabe que eu só gosto de você. (Noooooooooooossa...)
Amor ' VIII '- Marido e mulher estão tomando cerveja num barzinho. Ele vira pra ela e diz: - Você está vendo aquela mulher lá no balcão, tomando whisky sozinha? Pois eu me separei dela faz sete anos! Depois disso, ela nunca mais parou de beber. A mulher responde: - Não diga bobagens. Ninguém consegue comemorar durante tanto tempo assim! (Sem comentários.....)
Amor ' IX ' O marido e a mulher não se falavam há uns três dias.. Entretanto, o homem se lembrou que no dia seguinte teria uma reunião muito cedo no escritório. Como precisava levantar cedo, resolveu pedir à mulher para acordá-lo. Mas para não dar o braço a torcer escreveu num papel: 'Me acorde às 6 horas da manhã'. No outro dia, ele levantou e quando olhou no relógio eram 9h30. O homem teve um ataque e pensou: -'Que m...........! Mas que absurdo! Que falta de consideração, ela não me acordou...'Nisto, olhou para a mesa de cabeceira e reparou num papel no qual estava escrito:'...São seis horas, levanta!!! 'Moral da História: Não fique sem conversar com as mulheres, elas ganham sempre, estão certas sempre e são simplesmente geniais na vingança!!!!!! O casamento é a relação entre duas pessoas, onde uma pessoa está sempre certa e a outra...bem a outra... é o marido.

9 de setembro de 2009

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

"Como eu curto um ser desgraçado que caga pra mim." (T.B)

8 de setembro de 2009

Horóscopo

Sol e Lua entram em ângulo harmônico entre os dias 09/09 (Hoje) e 12/09, agindo diretamente sobre as casas 10 (Sol) e 6 (Lua), o que favorece muito todas as questões práticas do seu dia-a-dia. Você se perceberá com muito mais organização por estes dias, conseguindo dar uma ordem às questões que lhe são caras e importantes. Estes são dias em que a responsabilidade chama, e você precisa dar ouvidos a estes chamados. Procure se dedicar aos seus afazeres importantes, deixando as questões românticas ou de lazer um pouco de lado por estes dias. Por várias razões, o astral está lhe dirigindo para o trabalho e a produção, seja profissional, seja estudantil.

Um ultimo adeus...

Pois então viva...
Viva sua felicidade de mentiras, seus mentirosos afagos, e a imagem que quer transparecer... vc não é rocha, nem tão pouco argila... eu sou lago, sou luz, sou letra... sou o que penso e sou o que vive... esse amor não é teu, nem tampouco meu... ao menos, nunca fingi ser quem não era..
Se mostre forte por de tras das cortinas, se esconda na sua covardia juvenil e sonhe como alguem que não conheceu as maldades...
Não te dedido tristezas nem tampouco má sorte.. espero apenas que me deixe em paz, e evacue do pouco espaço que ainda existe no vazio que deixaste!
Não sou melhor que vc, não amo mais ou menos, não posso quantificar, nem mencionar o pque meu amor é forte, pque sobrevive... mas o teu é de mentira ao passo que se esquece de te amar!
Não posso culpa-lo, nem mesmo a ela... cada um tem seu destino, e que toda essa saudade se transforme na vontade que eu sou obrigada a ter...
Dos meus beijos, do que era nosso e de tudo aquilo que vc não soube ver, existe alguem que existe, ainda que vc, tenha se feito extinguir!
Sou sua verdade mais sincera, seu abraço mais gentil, sua frase mais falada, e a melodia mais cantada de um inverno que não passa, mas com a esperança de um longo e quente verão...
São as manhãs que te espelham, e as noites que não dorme... são os remorsos reprimidos, tantos arrependimentos...
Um telefone que não toca, uma resposta vaga... e ainda assim, uma certeza: não precisa esperar por mim, não vou mais te buscar...

7 de setembro de 2009

Para Você:

"Já chorei muito, já doeu muito esse coração. Mas agora tô, ó, tá vendo? De pedra. Uma tora. Um macho."

6 de setembro de 2009

http://bloglog.globo.com/marcelomedici/

MAKTUB?
Somos autores de nossas vidas ou já nascemos com um destino traçado?
Essa é sem dúvida uma das maiores dúvidas da humanidade.
Se pensarmos que ao nascer já temos toda nossa vida traçada, podemos ficar um pouco desanimados e pensar exatamente como aquela música do grande Zeca pagodinho: Deixa a vida me levar...
Na maioria das vezes acho que a vida nada mais é do que uma somatória de nossas atitudes. Aí entram ditados do tipo “Quem planta colhe”, entre outros.
Se nos conformamos com essa explicação do destino, da “sorte” (ou da falta dela), realmente viramos meros expectadores de nossas trajetórias e não autores dela.
Concordo que passamos por situações que parecem mágicas e algumas trágicas...
Será que escolhemos passar por alguns perrengues, “escolhemos” conhecer pessoas que nos traem, magoam, sacaneiam, escolhemos ser assaltados, escolhemos morrer de forma dolorosa, etc? Ou será que quando isso acontece, devemos acatar como aprendizado?
Complicado nénão? Quando penso a fundo, chego à conclusão de que não tenho opinião formada... Por vezes acredito em destino, por vezes acho que temos que assumir essa responsa.
Acho que temos que correr atrás do que almejamos, devemos ter objetivos, sonhos. E quando nossos sonhos se concretizam, é hora de botar a cachola no travesseiro e sonhar de novo com outras coisas, novas metas a serem alcançadas... E aí correr atrás.
E de todas essas metas, a mais importante é ser feliz!

E você?
Acredita em destino ou acha que somos os únicos responsáveis por nossa própria história?

Bjs

Palavras de uma pirralha... até que se encaixam!

"Consideravelmente sensível; sensível, não sentimentalista, vale frizar!"

Amor que não se pede, que não se repete...

Em algum lugar do mundo, agora mesmo, existe alguma mulher qualquer sentada na beira de sua cama, tentando entender porque as palavras que ele diz tem de machucar tanto, porque os planos dos primeiros meses acabam no final deles e em como viver em função de alguma outra pessoa – que não ela mesma – pode ser a coisa mais frustrante do mundo. Quanto mais altruísmo, menor o amor próprio e assim vai. A verdade é que nada nunca pode mesmo estar perfeito em todos os sentidos possíveis porque, é óbvio e batido, mas perfeição não existe. Blá blá blá.
De noite quando ele fechava os olhos e dormia em questão de segundos, ela permanecia com os dela intactos, abertos, esperando um motivo pra então respirar aliviada e dormir de peito leve. Fazia tanto tempo já que não era assim. Mas não adiantava. Sua noite era corrida e atropelada por tudo aquilo que ela sentia de errado e, mesmo tendo tentado explicar tanto, acabou ficando ali preso a ela e tão somente a ela. A sensação horrível de clausura por saber que por mais que se faça por merecer nada vai mudar enquanto a outra pessoa simplesmente julgar que não é aquilo que ela merece. Tão absurdo – e tristemente verdadeiro – que foi ela mesma que colocou nas mãos de outra pessoa todas as coisas que poderiam determinar a sua própria felicidade.
Ficou lembrando de quando ela tinha um plano de vida em que o amor era incluído, mas não era necessariamente o núcleo central da trama. De quando meia hora de lágrimas era absurdamente muita coisa comparada à importância que qualquer pessoa pudesse vir a ter na vida dela. Não, não entenda errado. Essa mulher amou com tudo o que podia sempre que teve uma oportunidade. Ela abriu os braços e fechou os olhos para se jogar na vida sempre que pôde, sempre que sentiu que podia. Ela se escondeu em becos, ela gritou de madrugada, ela deu risadas tão escandalosas que assustaram até mesmo a felicidade histérica dentro dela, ela se arrumou, ela se desarrumou, ela vestiu a fantasia da vez e fez valer a pena pra ela, porque era ela quem importava. Ela viveu os momentos e, quando sentiu que era o caso, sofreu pra se curar do que doía ali dentro. Sem culpa por ser quem ela era e estar passando pelo que estivesse passando naquele momento.
Mas, antes dele, ela jamais havia aberto mão de nenhum sonho dela por ninguém. Sonho nenhum porque, talvez, quando ela o conheceu, ela julgou que todos os sonhos que ela pudesse ter tido até aquele exato momento, estavam sendo realizados. E ela rezou baixinho agradecendo por ter tido tanta sorte na vida, como se a luta dela tivesse mesmo acabando exatamente ali, onde começava a participação dele. E esse foi o erro.
O que ela não percebeu lá - e que agora se arrepende tanto - é que alguém sem sonhos é alguém que já morreu. Que alguém que já tem tudo é alguém que não pode conquistar mais nada e que, sem nada pra se querer muito, não se pode ser feliz. O que aconteceu com aquela mulher incrível dentro dela é que ela se perdeu na sombra de um homem, também absolutamente incrível, mas que já não precisava mais de tanto esforço pra fazê-la feliz já que ela, agora meio sem graça, sem ambição e sempre triste, já não tinha mais nada de personalidade pra oferecer a ele.
E enquanto ele respirava forte e profundo no seu sonho tranqüilo, ela continuou de olhos bem abertos no escuro, procurando naquilo que ela não podia ver, a resposta pro caminho que ela teria que tomar, gostando ou não, com medo ou não, sozinha ou não, agora que ela percebeu que embora ela tivesse depositado tudo o que ela sempre foi num amor que deveria ter dado vida melhor à vida dela, tudo o que ela conseguia sentir naquele exato momento era a paralisação de quem, por algum motivo, se deixou fazer morta.
[Rani Ghazzaoui]


"É você quem eu sempre busco com minha gargalhada alta, com a minha perdição humana em festejar porque é preciso festejar."

"Paixões:

- Leva essa, traz mais uma, e põe na conta"

Tati Bernardi

Eu sou impulsionada por imaginação e ela precisa ser alimentada constantemente. Eu enjôo fácil de tudo, e eu enjôo principalmente quando acaba a imaginação.Sou assim com a comida, com amigos, com trabalho, com romances então, nem se fala. Não precisa ser bonito e não precisa ter dinheiro, tendo todos os dentes da boca, sendo higiênico e sabendo falar, principalmente palavras que agucem minha mente fértil, já tem grandes chances de virar tema da minha próxima narrativa. Não importa se estarei com você por uma noite, ou para o resto da vida, me faça imaginar e não se arrependerá. Se não serve para alimentar minha imaginação, não serve para mim....Eu corro atrás da felicidade possível, mas a improvável é muito melhor, e é lá que ainda vou chegar.

Achei Triste, e... Bonito!

Tem dias que você para e olha pra si mesmo e a sensação que você tem é de estar perdido na insanidade que você enxerga, mas não controla.
Quando eu te conheci você fazia parte das horas mais preciosas do meu dia, eu largava quem quer que fosse, eu esquecia de compromissos, eu perdia a fome na hora de jantar, eu tomava um banho rápido, eu me vestia com pressa, desligava meu telefone, ignorava a campainha, ficava offline no messenger, eu saía de toda área de alcance porque a única coisa que me importava quando eu conheci você era que você pudesse, então, me alcançar.
O mundo dá tantas voltas engraçadas e, em muitas dessas voltas, a gente não dá risada de quase nada. Eu fico encontrando defeitos no seu passado como meio de estragar nosso futuro, mas eu juro que o ímpeto vem de dentro de mim, mas não é meu. Parece que existe alguma coisa mais forte do que o meu discernimento que me faz procurar escatologias onde não se vê nada de errado, só pra eu acreditar que ainda sei viver sem você em caso de eu precisar.
Porque por mais que aquele remoto passado parecesse um incrível segredo nosso, todo mundo sabia que eu estava apaixonada. Porque na verdade, a paixão não é uma coisa quieta, ela não consegue falar baixo, gostar devagar, querer de pouquinho em pouquinho. E a minha paixão não era nada diferente das outras paixões, aquelas que você já teve e eu também já conheci mesmo que sem vasculhar muito. A minha paixão por você era cega, surda e louca porque era a primeira – pelo menos daquele jeito maluco - e me arrastava tanto que me arrastou pro outro lado do mundo que eu conhecia e me levou pra um mundo onde a única referencia de tudo que pudesse pedir uma referência era você.
E quando você reclama que nada do que você faz está bom pra mim, não é porque você não seja bom e nós dois sabemos disso. O problema de ser bom é que depois de um tempo precisamos ser ótimos, e depois de ser ótimos viramos incrivelmente inexplicáveis e daí, melhorando sempre mais, uma hora a gente acaba mesmo virando o mundo todo de alguém. Tudo mesmo, absolutamente sem frestas e nem espaço pra mais nada. Quando alguém é tudo o que um outro alguém enxerga, esse outro alguém, então, está a um passo de ficar cego. Ser tudo sufoca, porque ser tudo impede desejos individuais, impede criatividade, impede felicidade por besteirinhas do dia a dia porque não são em todas as horas do dia que o você está lá, junto com a pessoa que te tem como tudo.
No final das contas, quando se tem um tudo, acaba-se ficando meio que sem nada.
Naquela época que o nosso sonho virou realidade, eu, na minha paixão quase que histérica, corri pra você ignorando tudo o que estava mesmo em volta da gente, aceleradíssima na vontade de viver rápido como se eu não pudesse perder nenhum segundo daquilo, era medo de acordar, sabe? E aí eu ignorei o fato de eu ter um passado e de você ter um passado porque eu tinha cede demais do nosso presente que demorou tanto pra acontecer.
Eu esqueci que sonhos não duram pra sempre porque quando um se realiza, a gente já deu conta de sonhar mais três depois do último. Eu esqueci que a gente ia fazer planos e que eu ia ter ciúme até mesmo da idéia de você já ter tido nem que seja um projeto de plano com mais alguém. Planejou de ir até a lanchonete do tio Zézin num sábado em que os seus amigos te deram bolo e não tinha nada de mais interessante pra fazer? Ta aí, não importa, já me deixa louca de ciúme. Só a idéia. Eu odeio as terceiras pessoas e odeio ainda mais quando essas terceiras pessoas existem só na cabeça de quem vê porque, caso elas fossem reais, eu teria desculpa pra fazer o que eu faço, pra ser irracional, pra não ter limites e nem compaixão. Dá vontade de bater em todo mundo, de sair na rua gritando, de chorar minhas dores em voz alta pra fazer eco e pra ver se no vexame eu enxergo o quanto estou ridícula de não acreditar que o seu amor é genuíno e que o passado que eu tanto teimo em trazer à tona já nem passa perto de perturbar você.
Eu fiz tanta besteira na minha vida, e o meu medo de te desapontar é tão grande que eu preciso procurar besteiras na sua vida, pra me desapontar com você e estar mais preparada caso você decida seguir por aí, sem mim.
Eu te amo, sabe? Daquele meu jeito que você reclama, mas eu sei que, no fundo, gosta. Só que o meu amor não é só ternura, muito embora eu tente tão forte. Eu sou uma pessoa difícil, daquelas que sente muita raiva e que não leva a vida assim, tão leve. Porque mesmo que rasgadas, aquelas fotos ainda estão se remontando o tempo todo em algum outro lugar que eu não vejo, mas que meu coração sente. E tem aqueles cheiros que a gente sabe de olhos fechados e me mata a idéia de eu não ter feito parte das suas recordações que te dão aquela nostalgia boa e vem misturada com a vontade de poder voltar no tempo e comer doce deitado no sofá da casa da sua avó.
O que acontece quando a gente ama mais alguém, além da gente mesmo, é que por mais seguro se tenha sido na vida, aparece aquela sensação de ter perdido tanta coisa, tanto detalhe e, no fundo, dá um puta medo de não conseguir superar, entender, acompanhar.
Quando eu te conheci você fazia parte das horas mais preciosas do meu dia e eu largava qualquer coisa só pra poder falar com você. Hoje, você ainda faz parte das horas mais preciosas do meu dia, muito embora eu tenha plena consciência que eu desperdiço a maior parte delas desacreditando da beleza, da maravilha e do milagre que é, mesmo depois de tantas tempestades fortíssimas, a verdade absoluta do nosso amor.
[Rani Ghazzaoui]

Boa noite!

Tô bêbada e amando!

Fato!

ps: vc não vale meus 100 reais de consumação!!! Nada tira isso da minha cabeça! Traste!

5 de setembro de 2009

FATO!

Isso aqui ta acabando com meu sossegooo!

Constatação!!!

Tô falando que eles terminaram...

Tô bem sentimental, só pode ser TPM!

Fica dificil falar como se é, quando tudo que se sempre quis ser, as vezes não depende só de voce!
Pessoas entram nas nossas vidas e permanecem.. seja na memoria, no coração, naquele cheiro que se sente de vez em quando... naquela sensação de ja ter vivido, de querer mais...
Ninguem é responsavel pelas suas dores, remorsos, ou felicidade. Isso sim, só depende de voce...
Da mesma forma que crescer exige uma certa maturidade, te deixar ir exige um dom que eu ainda não tenho.. e como todo dom, nasce! Portanto, não sei como te deixar ir!
Vc faz uma falta absurda, Preenche meus vazios com sua ausencia, e cospe na minha cara quando penso que te ter por perto é so uma questão de principios, de esquecer, de abstrair... é uma questão de perder pudores, orgulhos, e vergonha na cara... é ser brega e moderninha, e esquecer humilhaçoes! Até que ponto vc vale a pena, até que ponto eu poderia supor que faria o mesmo por mim... Até que ponto minha loucura é amor, ou meu amor é loucura! Ate que ponto vivo em voce, se a cada dia parece que morro mais um pouquinho... e vc vai vivendo, vc q eu ja percebi e percebo, não esta feliz, que cava uma brecha pras suas desilusões e insiste em ser aquariano, em ser forte, em não se apegar...
Tenho medo de ser desmedida e ridicula... não posso assumir tantas coisas para alguem que talvez nem se importe mais com minha existencia... vc não me da suporte, nem nunca deu... simplesmente prossegue! E eu queria tanto prosseguir com vc...
Ao mesmo tempo que te nego, te chamo... e vc não atender é uma dor que eu preferia não conhecer! Penso em vc, respiro vc, pena que não possa viver com vc!

E é como dizem... as coisas não acontecem como a gente quer, mas da maneira como a gente precisa que aconteçam.

Mais um trechinho dela:

"Aos poucos você percebe o que vale a pena,o que se deve guardar pro resto da vida,e o que nunca deveria ter entrado nela..."

3 de setembro de 2009

2, 3, 4 , 5 , meia. 7 , 8 .. Tá na hora de molhar o biscoitooo!

Aprendi também que por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto à pena a ponto de você deixar de se querer

Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós.

Atiram a gente nesse mundo, nosso coração sente um monte de coisa desordenada, nosso cérebro pensa um monte de absurdo. E a gente ainda precisa ser superequilibrada para ganhar alguma coisa da vida. Como se só por estar aqui, aturando tanta maluquice, a gente já não devesse ganhar aí um desconto para também ser louco de vez em quando.

É... definitivamente, a ordem dos fatores não altera o conteudo da informação!

Boa Noite!

Bom galera,

To bem cansada mas vou dar uma atualizada aqui, pque ando meio relapsa com meus estudos, e ja que assumo.. vou deitar e rolar nessa internet e ta tudo certo!
Continuo me achando muito engraçada hj, mais ainda por não ter conseguido chegar a conclusão do quem é mais louca... eu, ou a chifruda de franja... isso se ela realmente for chifruda e partindo do pressuposto que ele não esteja com ela por amor.. menos vai, gostar, quem sabe uma trepa! Não uma bela trepa ele só teve comigo, ao menos prefiro pensar assim...

Retomando...
Hj eu inventei de falar com o cara, o que, é que eu não sei... pra minha sorte nossos mecanismos virtuais impossibilitaram nossas conversas e francamente era o melhor que podia acontecer! Tu ja imaginou se ele me pergunta O QUE? Tipo, como assim o que?
Eu querer saber como voce esta ou pque parou de falar comigo... dizer que não te odeio embora eu tente... poxa! E tanta curiosidade... tendo em vista q a ultima vez vc nem se importou comigo... enfim, mensagem em horario comercial é menos apelativa, né?
Nao sei o que pensar, e por isso irei bem te ignorar o feriado todo.. vai que passa um desavisado! Eu não faço a menor ideia do que responder como argumento ao meu momento insano.. só sei que funcionou, ao menos para que vc pensasse um pouco em mim!

Vou dormir e tentar achar alguma coisa, menos brega, do que te convidar para um chopp, e dar pra vc fingindo ser o alcool o unico responsavel por esse tesão todo que vc me causa, ainda que virtualmente!

Boa noite!

Oi!

Hoje eu tô bem engraçadaaa!!!!
hahahahahahahahahahahahahahaha

1 de setembro de 2009

Manual do Cafajeste . Com




31.Aug2009




"Semana passada estava em um barzinho com dois colegas de trabalho e no meio da conversa surgiu o assunto “como terminar com a namorada”. Calma, não fui eu quem iniciou o assunto. É que um deles está de saco cheio da namorada e cada dia vem com uma história diferente de putaria que fez com alguma garota x por ai. O outro companheiro de mesa já tinha passado pela mesma situação e contribuiu para que eu me desse conta de um tema que nunca fez parte da minha realidade.Nunca fez parte porque meus namoros duraram no máximo 4 meses. Quando começava a encher o saco era simplesmente “não dá mais, abraço” e dia seguinte estava tranquilão na balada. Só que quando o tempo junto com uma pessoa entra no período de anos, ai complica. Você cria um hábito, um vínculo que vai muito além do sexo e atração carnal, é meio que uma forte amizade. Complicado falar “acabou” e tocar a vida numa boa.Esse meu amigo namora há 3 anos e me contou que desde o começo desse ano nunca havia traído a namorada. Não por falta de oportunidade, mas de vontade mesmo. Porém, no reveillon ele acabou traindo e esse foi o primeiro passo para muitas outras traições. Perguntei a ele qual tinha sido o motivo, ele deu algumas voltas, enrolou, e no final filosofou colocando a culpa no tempo que deixa as relações desgastadas e sem graça (se isso procedesse ninguém falaria com seus pais e odiaria seus irmãos). Não insisti.Após o quarto chifre, ele ficou com pena, decidiu terminar e ai vocês conhecem bem o script. A garota chora, diz que mudará, que o ama muito e mimimi´s. O cara se vê numa situação constrangedora e maçante e acaba voltando. Ai passam quinze dias, surge uma nova gostosa na faculdade dando mole e o looping de traições retorna. Nesse momento os homens apertam o botão do “foda-se” e caem de vez na traição e passam a ser frios e destratar a namorada. Eles gostariam que nessa hora terminar fosse tão simples como o jogo “Imagem e ação”, o cara dá as dicas, faz macacadas, a garota adivinha e ai termina. Mas a vida não é tão simples.A coitadinha tenta realmente mudar como se de fato ela sempre fosse a responsável pelo desencanto. Passa a ser mais flexível, deixa o cara mais “solto” e se dedica a agradá-lo, enfim, vira uma tonta sem personalidade. Não há muito que fazer. O cara já está em outra e vai enrola-lá e sacanea-lá até ela abrir o olho, decidir recuperar o amor próprio e tomar uma atitude.Só que boa parte das mulheres apaixonadas é boba. A garota quando finalmente consegue terminar ainda dá umas recaídas. Um belo dia o cara está na seca, não tem opções na geladeira e quem vai procurar? A boba apaixonada para petiscar. Ela fica toda feliz achando que voltaram, mas ele volta para o looping de traições e assim segue o ciclo.No meu ponto de vista, brigas e desentendimentos sempre vão existir em um relacionamento. As vezes eles serão fraquinhos e as vezes pesados. O problema é eles se tornarem constantes. Como homem não suporta DR e dramas, quando eles começarem a ser recorrentes ou ele vai pular fora, ou vai fazer com que você termine, ou sua cabeça vai coçar."






Tenho certeza que tem uma galera bem precisando de umas verdades, pula fora guria... ele não tem carater, nem saco pra te dispensar formalmente! Eu hein... pra bom entendedor pingo é letra!